29 de novembro de 2011

Por que eles mentem?

Oi amorees *-*
Ontem eu e a galera da minha sala tivemos uma conversa muito... inspiradora. Falamos de uma pessoa que mente muito, pra... num sei pra qê pra falar a verdade AUSHAUSHA' u_u'
Vou usar essa pessoa como base, e o nome dela vai ser... Maria (não é o nome verdadeiro da pessoa u_u')
Maria sempre contou mentiras. Umas até me enrolavam mas outras eram impossíveis de engolir. Depois que eu descobria as mentiras ficava muito desapontada, e sempre me perguntava o porquê de tantas mentiras.
Com o passar do tempo descobri que outras pessoas também eram vítimas das mentiras da Maria.
Cansada daquilo, eu decidi dar um "chega pra lá" nela.
Só que a minha dúvida ainda continua... Por que é que as pessoas mentem?
Mentiras só fazem você ser uma pessoa que você não é, fazem vc perder a confiança dos amigos e as vezes te impedir de fazer novos. Tudo bem, uma mentirinha a gente conta de vez em quando pra sair de alguma enrascada, etc... Mas contando mentiras sem necessidade e toda hora, num dá =/
Escuta ele, ele sabe das coisas viu U_U'
Para as pessoas que mentem muito o que eu tenho a dizer é... Para. Para de mentir, de fingir que aconteceu alguma coisa que não aconteceu (e vice-versa), fingir ser alguém que você não é só vai te trazer problemas. Seja você mesmo. As pessoas a sua volta que se importam meesmo com vc, não vão se preocupar se você nao tem isso ou aquilo, se vc não é popular... Elas vão se preocupar com as suas qualidades, com seu caráter, com o seu jeito... Tenta, e você vai ver que eu nao estou mentindo.
E para as pessoas que tem que aturar todos os dias aquele mentiroso irritante... Você ja tentou descobrir o por quê dele mentir tanto? Conversar com essa pessoa com calma, paciência, talvez seja a melhor solução. Talvez essa pessoa seja insegura, tenha medo do que os outros vão pensar dela se ela mostrar o seu verdadeiro "eu" (own, que poético *-*) Quem sabe o fim de tantas mentiras possa ser vc? Essa pessoa pode estar precisando de alguém que mostre para ela que falar a verdade não dói, e que as pessoas vão aceitar ela como ela é. Não seja tão dura com ela antes de entender porque ela é assim.
É, eu me ajudei bastante AUHSUAHS' vou tentar falar com a Maria, e ver o motivo de tanta mentira '-'

"A verdade é que todos nós mentimos... Sempre por 'bons' motivos."

Bom, vou ficando por aqui.
Um graande beeijo ;*
Gisa (:

4 comentários:

  1. Anônimo14:57

    Ahh Gisa vc tem msm jeito com essas coisas!!!Não só vc como a Inara e a Taísa (a Gisa me deu o nome d vcs)!!!Eu jah vi outros posts e percebi a meneira d como vcs olham para as situações,d como vcs escolhem um assunto d um jeito q um adulto ou um adolescente podem gostar de ler,ou seja,o modo adolescente de ser.o Nome do Blog define msm as garotas q vcs são,cheias de criatividade e inspiração.ESpero um dia conhecer vcs assim como eu conheço a Gisa.Obrigada por me fazerem olhar para situações de um jeito q eu acho q nunca seria capaz de observar.
    Bjs e Boa Sorte com o Blog,
    Lalá =D

    ResponderExcluir
  2. Owwn *-* Láa qe lindoo ! Agradeço por mim e pelas meninas pelo elogiio *-*
    Qe bom que estamos te agradando ! Mas de criatividade sei que você tambéem entende auhsuahs *-* São as ótimas conveersas contiigo qe mostram isso. Qualqueer coisa é só chamar a gente *-*
    Beeijos
    Gisaa'

    ResponderExcluir
  3. Taísa15:23

    Owwwwuuunt *----*
    Que fofa você!Obrigada,também espero te conhecer,simpatizei com você já USHAUSHAUSH
    Pensamos muito antes de escrever aqui,pra ver se vão agradar vocês.
    Brigada d novo viu !
    Um beeijo ;*

    ResponderExcluir
  4. aaaain que linda *---*
    valeu viu, por tudo, por ler e gostar, pelos elogios...
    O que mais queremos mesmo é que as pessoas se identifiquem com o que escrevemos, e saber que agradamos é muito gratificante.
    Obrigada e qualquer coisa é so falar.
    beeijos.

    ResponderExcluir